Pular para o conteúdo principal

Revelado os 5 Monumentos que são Túmulos disfarçados


O túmulo é o local onde são colocadas as pessoas quando elas morrem. Ele varia de forma e tamanho e pode representar uma homenagem póstuma para que a pessoa que partiu possa ser lembrada. 
Mas existem alguns monumentos que são tão incríveis que você com certeza não imaginaria que fossem túmulos até alguém lhe contar. 
Neste artigo vamos mostrar cinco túmulos impressionantes e contar algumas curiosidades interessantes sobre eles. 

1.Taj Mahal 


É um belíssimo mausoléu que foi edificado no século XVII a mando do imperador mongol Shan Jahan para honrar a memória de sua terceira esposa, Aryumand Banu Begam. 
Era uma princesa persa e a esposa que ele mais gostava. Ela morreu em 1631 ao dar a luz ao 14º filho do casal. Sua morte abalou Jahan que quis homenageá-la mandando construir um luxuoso mausoléu que levou 20 anos para ser finalizado. 
Sepultado no mausoléu além de Aryumand se encontra Jahan que morreu no ano de 1666. Esse mausoléu se encontra na cidade de Agra, na Índia. 

2. Pirâmides de Gizé 



Sem dúvida esse sítio arqueológico é uma das construções mais espantosas do mundo. 
Com mais de 4 mil anos de idade, as Pirâmides de Gizé impressionam não somente por seu formato, mas também por seu estado de conservação, sendo a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe. 
Elas foram construídas por volta de 2550 a.C no apogeu do antigo reinado do Egito. Elas fazem parte de um importante complexo funerário onde eram enterrados os faraós, suas esposas, sacerdotes e pessoas do governo. 
As pirâmides se encontram no planalto de Gizé, nos arredores da cidade de Cairo, no Egito. 

3.Mausoléu de Halicarnasso 


É uma tumba turca que foi construída entre os anos de 353 e 350 a.C. Ela foi construída em uma antiga cidade turca, chamada de Halicarnasso para Mausolo, um governante do Império Aquemênida e Artemísia II de Cária, sua irmã e esposa. 
Infelizmente o que são encontrados hoje são apenas ruínas do belo monumento que foi edificado na época e que foi considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. 


A ideia da construção do túmulo veio de Artemísia que após a morte do marido quis fazer um tributo a ele, construindo uma esplêndida tumba. E seu túmulo ficou tão famoso que o nome de Mausolo é atualmente associado a todas as tumbas grandiosas através do termo “mausoléu”. 

4.Monumento à Independência do Brasil 


Esse monumento se encontra no Parque da Independência, na cidade de São Paulo, às margens do Riacho do Ipiranga. 
Nesse local que conta a história que D. Pedro I proclamou a independência do Brasil do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves no dia 7 de setembro de 1822. 
O monumento começou a ser construído em 1952 para abrigar os restos mortais de D. Pedro I, sua primeira esposa, a imperatriz D. Leopoldina de Habsburgo e sua segunda esposa, a imperatriz D. Amélia de Leuchtenberg.
5. Obelisco de São Paulo 


É um monumento funerário brasileiro que se encontra no Parque do Ibirapuera na cidade de São Paulo. Ele é o maior monumento da cidade e também um símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932. 
Ele começou a ser construído em 1947, mas só foi concluído em 1970. O obelisco é composto por mármore travertino e foi projetado pelo escultor ítalo-brasileiro Galileo Ugo Emendabili. 
Esse mausoléu abriga os corpos dos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, que foram mortos durante a Revolução de 1932 e de outros 713 ex-combatentes. 



Como você pode ver neste artigo esses cinco monumentos demonstram que o ser humano é capaz de transformar construções que deveriam ser tristes e melancólicas em verdadeiras obras de arte e que nem de longe parecem ser túmulos. Realmente impressionante. 
Palavras-chave: 
Túmulos
Monumentos
Fontes:

Postagens mais visitadas deste blog

Coronavírus - Como se proteger em velórios

Mãos ao rosto é o gesto mais visto em velórios, e é também o principal meio de transmissão do COVID-19. Mais afinal como se despedir sem correr o risco de contrair o novo Coronavírus?


As recomendações das autoridades no assunto é que se evite aglomerações. Neste sentido até o momento não houve proibição na para a realização de velórios, contudo a responsabilidade de cada indivíduo pela preservação de sua própria vida e dos demais é o que dita a regra neste momento.
Não vá!  Se você pertence a algum grupo de risco, está proibido e não deverá comparecer.
Se você não for próximo, ou apenas acha que deveria ir para cumprir formalidades, é melhor não ir, encontre maneiras alternativas de se despedir da pessoa.
Reduza ao máximo o tempo de exposição.  Caso realmente necessitar ir a um velório, esteja ciente do alto risco que corre, seja breve, planeje suas frases de conforto aos familiares e procure chegar próximo ao horário do enterro ou cremação.

Evite cumprimentos.  Naturalmente levamos a…

Porque Quarta Parada?

Cemitério da Quarta Parada ou Cemitério do Brás foi fundado em 6 de janeiro de 1893, está localizado no Distrito do Belém, entre os distritos do Tatuapé, Água Rasa e Moóca, em São Paulo.



Sua área compreende aproximadamente 183 mil metros quadrados e tem cerca de 400 mil pessoas sepultadas, entre elas personalidades como o apresentador Jacinto Figueira Junior conhecido como o Homem do Sapato Branco, 



Jacinto Figueira Junioro músico Arnaldo Rosa do grupo Demônios da Garoa,





Ex presidente do Corinthians Vicente Mateos Valle,
O nome Quarta Parada deriva da linha férrea (hoje desativada), que se desenvolveu no local à partir do século XX oriunda do desenvolvimento da imigração européia (italianos, espanhóis e portugueses) em São Paulo. O trem fazia no local a sua quarta parada durante o percurso em direção ao Município de Cachoeira Paulista.


A fundação do Cemitério da Quarta Parada foi realizada após a do Cemitério da Consolação e antes do Cemitério do Araçá. …