Pular para o conteúdo principal

Revelado os 5 Monumentos que são Túmulos disfarçados


O túmulo é o local onde são colocadas as pessoas quando elas morrem. Ele varia de forma e tamanho e pode representar uma homenagem póstuma para que a pessoa que partiu possa ser lembrada. 
Mas existem alguns monumentos que são tão incríveis que você com certeza não imaginaria que fossem túmulos até alguém lhe contar. 
Neste artigo vamos mostrar cinco túmulos impressionantes e contar algumas curiosidades interessantes sobre eles. 

1.Taj Mahal 


É um belíssimo mausoléu que foi edificado no século XVII a mando do imperador mongol Shan Jahan para honrar a memória de sua terceira esposa, Aryumand Banu Begam. 
Era uma princesa persa e a esposa que ele mais gostava. Ela morreu em 1631 ao dar a luz ao 14º filho do casal. Sua morte abalou Jahan que quis homenageá-la mandando construir um luxuoso mausoléu que levou 20 anos para ser finalizado. 
Sepultado no mausoléu além de Aryumand se encontra Jahan que morreu no ano de 1666. Esse mausoléu se encontra na cidade de Agra, na Índia. 

2. Pirâmides de Gizé 



Sem dúvida esse sítio arqueológico é uma das construções mais espantosas do mundo. 
Com mais de 4 mil anos de idade, as Pirâmides de Gizé impressionam não somente por seu formato, mas também por seu estado de conservação, sendo a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe. 
Elas foram construídas por volta de 2550 a.C no apogeu do antigo reinado do Egito. Elas fazem parte de um importante complexo funerário onde eram enterrados os faraós, suas esposas, sacerdotes e pessoas do governo. 
As pirâmides se encontram no planalto de Gizé, nos arredores da cidade de Cairo, no Egito. 

3.Mausoléu de Halicarnasso 


É uma tumba turca que foi construída entre os anos de 353 e 350 a.C. Ela foi construída em uma antiga cidade turca, chamada de Halicarnasso para Mausolo, um governante do Império Aquemênida e Artemísia II de Cária, sua irmã e esposa. 
Infelizmente o que são encontrados hoje são apenas ruínas do belo monumento que foi edificado na época e que foi considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. 


A ideia da construção do túmulo veio de Artemísia que após a morte do marido quis fazer um tributo a ele, construindo uma esplêndida tumba. E seu túmulo ficou tão famoso que o nome de Mausolo é atualmente associado a todas as tumbas grandiosas através do termo “mausoléu”. 

4.Monumento à Independência do Brasil 


Esse monumento se encontra no Parque da Independência, na cidade de São Paulo, às margens do Riacho do Ipiranga. 
Nesse local que conta a história que D. Pedro I proclamou a independência do Brasil do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves no dia 7 de setembro de 1822. 
O monumento começou a ser construído em 1952 para abrigar os restos mortais de D. Pedro I, sua primeira esposa, a imperatriz D. Leopoldina de Habsburgo e sua segunda esposa, a imperatriz D. Amélia de Leuchtenberg.
5. Obelisco de São Paulo 


É um monumento funerário brasileiro que se encontra no Parque do Ibirapuera na cidade de São Paulo. Ele é o maior monumento da cidade e também um símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932. 
Ele começou a ser construído em 1947, mas só foi concluído em 1970. O obelisco é composto por mármore travertino e foi projetado pelo escultor ítalo-brasileiro Galileo Ugo Emendabili. 
Esse mausoléu abriga os corpos dos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, que foram mortos durante a Revolução de 1932 e de outros 713 ex-combatentes. 



Como você pode ver neste artigo esses cinco monumentos demonstram que o ser humano é capaz de transformar construções que deveriam ser tristes e melancólicas em verdadeiras obras de arte e que nem de longe parecem ser túmulos. Realmente impressionante. 
Palavras-chave: 
Túmulos
Monumentos
Fontes:

Postagens mais visitadas deste blog

Por que é Importante Contratar um Zelador Para o Jazigo da Família?

Perder um ente querido é difícil não só emocionalmente como burocraticamente. E dentre tantas preocupações, uma delas é o jazigo da família. O jazigo da família é uma área no cemitério destinada a sepultar os membros de uma mesma família. É necessário que o jazigo esteja sempre bem cuidado, por isso surgiu a necessidade de contratar um zelador. Mas é mesmo necessário contratar um zelador particular para o jazigo da família? Neste artigo você vai entender por que é importante contratar esse profissional para cuidar do jazigo da família. Mas antes vamos entender... O que é o jazigo da família? O jazigo da família é o espaço no cemitério onde são sepultados os membros de uma mesma família. O tamanho do jazigo pode variar de um cemitério para o outro, sendo que os modelos encontrados são: Jazigo duplo – cujo espaço é suficiente para a construção de até oito gavetas, quatro de cada lado. Três delas são usadas para fazer o sepultamento enquanto a quarta é para o ossuário. Jazi

Placas de bronze furtadas do Cemitério da Consolação são recuperadas pela GCM e um indivíduo é preso.

Imagem Bruno Trentin Por volta das 02:00 horas de 17/06/2020, os integrantes da VTR 11205 Subinspetor Assunção e os GCMs 3a. Classes Wilton e Rodrigues efetuavam patrulhamento pelo perímetro do Cemitério da Consolação e perceberam um gatuno retirando um saco branco do interior da necrópole o qual era passado por cima do muro por um comparsa já lá dentro. De pronto foi feita a abordagem do indivíduo e na verificação foram constatadas 36 peças de bronze subtraídas de túmulos do cemitério. O ladrão foi encaminhado ao 78 DP cuja autoridade de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs através do boletim de ocorrência com a natureza Furto Qualificado. As peças recuperadas foram restituídas ao Serviço Funerário do Município de São Paulo. Graças a ação diligente do atual Administrador, Sr Sandro Borges, o policiamento interno noturno no Cemitério ao perceber movimentação dos meliantes, avisou a GCM que fechou o perímetro externo e ficou no aguardo. Quando os meliantes foram sair foi da